Incrições Abertas para Formação de Conselheiros da Alimentação Escolar

nov 21, 2020 Notícia por CECANE

Prezadas Senhoras e Prezados Senhores Conselheiros da Alimentação Escolar (CAE),

Em atendimento a demanda do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar – CECANE, da Universidade Federal do Ceará – UFC convida V.Sa. para participar da Formação de Conselheiros da Alimentação Escolar (CAE).

Datas das Formações:

Turma I: Dia 08 de dezembro de 2020.

Turma II: Dia 15 de dezembro de 2020.

Turma III: Dia 12 de janeiro de 2021.

Turma IV: Dia 19 de janeiro de 2021.

A designação de turma para cada CAE será feita pelo FNDE/CECANE UFC de acordo com critérios técnicos e período de renovação de mandatos.

A formação com duração de 3 horas acontecerá no formato remoto, online, em sala de vídeo conferência, cujo link de acesso será enviado pela lista de Whatsapp de cada Turma (a ser criada após as inscrições), no dia do evento, com 30 minutos de antecedência.

Período de inscrição: de 23/11/2020 a 29/11/2020.

Objetivo da Formação: Fortalecer o Conselho de Alimentação Escolar como instância de controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Programação: Prestação de Contas (PC), prazo de PC, metodologia de PC; E-PNAE; Renovação do CAE; Panorama e desafios do CAE para o período pós-pandemia; o papel do CAE no retorno às atividades escolares presenciais; atribuições do CAE; documentação obrigatória; práticas; relatos de experiências.

Inscrições: por meio do preenchimento e envio de formulário específico de inscrição: https://forms.gle/t7zbBaqEg9FpeWsW9 Esse formulário, que poderá ser preenchido e enviado de qualquer telefone celular ou computador conectado à internet.

A formação será conduzida por técnicos do FNDE e do CECANE UFC e terá a participação (como palestrante) de CAE de entidades executoras do PNAE no Ceará.

Atenciosamente, a Coordenação e Equipe Formação CAE do CECANE-UFC/FNDE.