Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lança Edital para seleção de novos CECANEs

maio 11, 2021 Sem categoria por CECANE

Edital de Convocação nº 01/2021 – CGPAE/DIRAE/FNDE, de 13 de abril de 2021: Convocação para Habilitação de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) para Formação de Parcerias e Implementação de Ações de Apoio ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) como Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE).
Essa chamada tem por objeto a habilitação de IFES com vistas à formação de parcerias para desenvolver ações de pesquisa, ensino e extensão no âmbito do PNAE, mediante a celebração de termos de execução descentralizada a serem desenvolvidos a partir de planos de trabalho por meio de descentralização de créditos orçamentários e repasse de recursos financeiros.
Apresentação de Propostas: até 22 de junho de 2021.
Requisitos para participação: as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) interessadas em formar parcerias deverão:
a) possuir pesquisas e atividades de formação e extensão, já realizadas ou em andamento, vinculadas às áreas de interesse prioritário do PNAE;
b) dispor de corpo técnico com experiência nas áreas referidas no item 4.2; e
c) dispor das instalações necessárias para o desenvolvimento dos projetos.

Acesso ao Edital: https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/pnae/edital-de-convocacao-no-01_2021_cgpae_dirae_fnde_vf.pdf