Conheça a Rede Brasileira de Alimentação e Nutrição Escolar (REBRAE)

dez 6, 2019 Sem categoria por CECANE

A REBRAE, assim como o CECANE-UFC é uma parceira do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Ela é um instrumento de integração e disseminação das ações realizadas nas escolas públicas brasileiras. Além de servir de apoio ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, facilita o acesso a informações sobre o Programa junto aos estados, prefeituras, sociedade civil, poder judiciário e órgãos fiscalizadores, além de articular-se com outras redes, fóruns e associações nacionais e internacionais desta área.
Albaneide Maria Lima Peixinho

O Portal busca incentivar e difundir reflexões sobre questões relacionadas à alimentação escolar em suas diversas frentes e diretrizes, bem como a melhoria da qualidade da execução do PNAE nas Entidades Executoras do Brasil. Objetiva, ainda, ser um canal de comunicação entre os gestores, escolas, agricultores familiares e suas entidades representativas. Para tanto, a REBRAE propõe concentrar as demandas de quem compra e quem vende para o PNAE, auxiliando, também, na construção e na divulgação das chamadas públicas, em busca do aprimoramento da compra da agricultura familiar no Programa.

Para saber mais sobre o REBRAE, acesse o site oficial, clicando aqui